‘A política brasileira é analógica, e os jovens eleitores são digitais’
Aos 36 anos, casado há três e “louco para ser pai”, Renato Meirelles é o rosto por trás do Data Popular , fundado em 2001. publicitário dá voz e forma à chamada nova classe média – massa de 108 milhões de pessoas. Do estranhamento inicial do mercado, passando por “quatro anos de prejuízo”, o instituto de pesquisas consolidou-se como o retrato mais fiel dessa fatia da população para a iniciativa privada. O interesse é genuíno. Afinal, estamos falando de 54% dos brasileiros e um consumo anual de R$ 1 trilhão. A reportagem é de Sônia Racy , publicada no jornal O Estado de S. Paulo , 02-06-2014. Mas, afinal, o que essas pessoas desejam? “Sonhar com tranquilidade”, responde Meirelles , sem pestanejar. Mais ainda quando se fala dos jovens. As eleições deste ano terão a maior parcela histórica de eleitores entre 18 e 30 anos: 42 milhões de pessoas – sendo 23 milhões da classe média. “Esse voto será preponderante”, diz o publicitário. O...