O Esclarecimento x a Confusão.

No ultimo dia 23 de março de 2012 o Prefeito Vadinho Baião decretou oficialmente o início das eleições 2012 com a edição e publicação do DECRETO MUNICIPAL Nº. 5.281, DE 23 DE MARÇO DE 2012 que regulamenta o funcionamento do serviço municipal e as condutas dos servidores públicos e agentes políticos em decorrência das eleições municipais de 2012. (ver decreto na integra no link) http://www.uba.mg.gov.br/upload/legislacao/%7BADEAA001-AA1E-AEEC-7BED-30AEDE5A4A2B%7D.pdf

Infelizmente a publicação do decreto passou despercebida pela mídia local e nem a base de apoio do Prefeito na Câmara Municipal foi capaz de repercutir esta notícia de tamanha relevância para os cidadãos e cidadãs éticos (as) e sérios (as) desta  cidade.

A novidade do decreto é que ele regula os procedimentos especiais, as proibições e as condutas dos agentes públicos vinculados ao Poder Executivo do Município de Ubá, em decorrência da realização das eleições municipais em 07 de outubro de 2012. Tradicionalmente o que se vê nestas ocasiões é a tentativa de encontrar brechas na legislação, ou fingir o seu desconhecimento para fazer uso da maquina administrativa em proveito próprio.

O prefeito Vadinho  está dizendo com todas as letras que ele e os seus subordinados, não farão uso da máquina em proveito próprio. Que  manterão a mesma postura profissional e ética, que é marca deste governo, também durante o processo eleitoral. Está dizendo que não haverá obras eleitoreiras de ultima hora e nem promessas mirabolantes.

Vadinho está dizendo neste decerto que não fará política com a saúde da população. Mas, que mesmo durante o processo eleitoral, vai continuar os esforços de articulação regional com a finalidade de dotar Ubá de uma rede serviços de saúde compatível com o tamanho e com  a importância da cidade. A política da confusão e da AVALANCHE DE MENTIRAS, só contribuiu para a paralisia de Ubá e região.  (pontes inacabada, usina de lixo apodrecida e consócio de saúde falido, ou seja, paralisia e atraso.   

A Política do esclarecimento,   da verdade, do entendimento, do respeito e do dialogo com a Câmara Municipal, trouxe novamente o Consórcio de Saúde, o fim do lixão, a coleta seletiva, os planos Municipais de Saneamento Básico e de Saúde, (os  dois   planos com quase vinte anos de atraso) ou seja, trouxe a possibilidade concreta de avanços.

A minha analise está fundamenta e validada em dois fatos recentes: no DECRETO MUNICIPAL Nº. 5.281 já comentado acima, mas ainda não repercutido na mídia, e que tem a intenção de esclarecer. E numa foto do residencial cidade carinho, já publicada e comentada na mídia, que tem a clara intenção de confundir.
Então os dois caminhos estão colocados: Vadinho Baião tentará esclarecer a população  sobre o que está sendo feito para RECONSTRUIR Ubá do ponto de vista estrutural e ético. A oposição dará continuidade ao seu histórico projeto de espalhar a confusão e uma AVALANCHE DE MENTIRAS.




Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.