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Intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Bairro...

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Com objetivo de intensificar e dar seguimento as ações de combate ao  mosquito Aedes Aegypti , a Seção de Combate a Zoonoses está realizando um mutirão de limpezas em vários pontos da cidade.  O mutirão teve inicio nesta segunda-feira dia 28 novembro na região do bairro Pires da Luz e vai percorrer toda a cidade, limpando prioritariamente áreas que já são conhecimento do setor de zoonoses.   Esta ação está sendo realizada com apoio da Secretaria de Meio Ambiente visa retirar apenas os materiais que acumulam água e pode virar    um criadouros do    mosquito Aedes Aegypti.  Locais prioritários para limpeza Esta ação e sua forma de execução  fundamenta-se também no Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti -  LIRA   que indica que apenas 9,2% dos focos do Aedes foram encontrados em lixo durante o período de sua realização. 

O MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO

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Um filme que confirma que Ubá está entre os municípios  que seguiram o caminho certo na politica de saneamento. Demorou-se muito para regulamentar a lei 11.445,  e sem segurança jurídica não há investimentos. 

Austeridade-e-Retrocesso -PEC 241

“Espera-se que ao cabo deste documento, o leitor possa ao menos ter tido a oportunidade de questionar alguns conceitos que tinha como  verdades absolutas,  abrindo-se a explorar um universo de dúvidas que o conduzam para compreender melhor a complexidade do objeto econômico, ampliando a possibilidade de debate acerca dos rumos do Brasil para as próximas décadas”.  Todas as anotações a seguir estão entre aspas, por ser um uma colagem de partes do texto.  “Portanto, o novo regime fiscal é desastroso pois, (i) do ponto de vista macroeconômico, representa um entrave ao crescimento econômico e a atuação anticíclica do Estado, (ii) do ponto de vista social significa a destruição da constituição de 1988 e um arroxo nos serviços sociais especialmente educação e saúde e (iii) do ponto de vista político esse retira o poder do congresso e da sociedade de moldar o tamanho do orçamento público e, de forma antidemocrática, impõe um novo pacto social – sem legitimidade social - em torno de

COPASA DESCUMPRI CONTRATOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS

Cumprindo a proposta de apresentar, através de documentos, os quase vite anos perdidos de negociação entre a COPASA e o município de Ubá, nesta postagem chegamos ao ano de 2006. Este já é o quinto capitulo desta série de publicações.  Começo pela an alise da Minuta de Contrato encaminhada à Câmara Municipal pela superintendência de operação sudeste, através do Dr. João Ricardo Mothé Fernandes. O texto é similar às 09 ou 10 minutas já apresentadas anteriormente, apesar do representante da COPASA dizer que já estava atendendo as sugestões dos vereadores. As propostas dos vereadores como venho dizendo e mostrando através de documentos e textos anteriores eram inócuas e estéreis, uma vez que o município não tinha o seu Plano Municipal de Gestão de Àgua e Esgoto. O plano, de acordo com a lei 11.445/2007, é o único documento capaz de contemplar a proposta do município, uma vez que é elaborado por técnicos, submetido ao controle social, inclusive com consulta pública, e aprovado p

A CRISE HÍDRICA EM UBÁ E O ARMAZENAMENTO IMPROVISADO DE ÁGUA.

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Em visita realizada no Bairro Schetino - Ubá-MG,  durante a realização do 3º Lira no período de 16 a 23 de outubro de 2016, foram encontradas, em apenas  uma residência, vários tambores utilizados para armazenar água devido a intermitência no abastecimento. De acordo com moradores a região tem ficado sem água por mais de uma semana. Eles dependem do funcionário da COPASA para fazer a abertura manual do registro.

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