Discurso na sessão em homenagem aos 70 anos da Igreja Evangelica Assembléia de Deus em 22 de agosto de 2009

Prezados irmãos e irmãs em cristo libertador!

Foi em um sábado no início deste ano 2009, estando eu caminhando pela Avenida Raul Soares, quando fui surpreendido com uma grande e bonita caminhada com cânticos, banda de música, orações e alegria. No dia seguinte foi o meu amigo e companheiro de trabalho, em entidades sociais e na Câmara Municipal de Ubá, Pastor Darci Pires da Silva que me informou que aquela caminhada estava celebrando os 70 anos de história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Ubá.

Foi nesta conversa com Pastor Darcy Pires da Silva que concluímos que seria importante a realização uma seção solene do Poder Legislativo Municipal para homenagear estes 70 anos de História, trabalho, luta e amor da Igreja evangélica Assembléia de Deus para com povo da nossa cidade de Ubá.

Uma igreja que completa cem anos de existência no Brasil em 2011, e 70 anos de presença em Ubá neste ano de 2009. Uma igreja com mais de oito milhões de membros no Brasil; presente em Portugal, Estados Unidos da América, Inglaterra, entre outros países. A Maior congregação pentecostal do Brasil e uma das maiores do mundo.

Destes 70 anos de presença em Ubá, há pelos 35 anos, eu conheço e convivo com membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e posso testemunhar o trabalho sério, discreto, responsável e respeitoso que é feito nas diversas comunidades de Ubá.

Com devido respeito, que todas as comunidades aqui presentes merecem, quero permissão para destacar o trabalho de uma comunidade que eu observo e admiro. A sede do templo fica localizada na Avenida Marechal Floriano, no bairro Vila Casal e a comunidade é formada e dirigida por Jovens, em sua maioria, residentes no morro do querosene.
Todos os domingos à noite quando passo e vejo a igreja em funcionamento, eu louvo e agradeço ao Pai que está no céu, pela transformação causada nas vidas de muitos deles. Se aqueles Jovens não estivessem ali certamente estariam em algum bar ou sabe lá onde.

De forma mais abrangente quero aproveitar a oportunidade para destacar e agradecer as contribuições do movimento protestante no Brasil e mais recentemente do movimento pentecostal, no Brasil e em nossas comunidades Ubaense, levando ao maior numero de pessoas o conhecimento do Evangelho de Jesus de Cristo.

O fato de existirem tantas Igrejas cristãs diferentes não é mal. Ao contrário, enriquece. A diversidade de Igrejas, como de religiões, vem da pluralidade de culturas e das muitas diferentes possibilidades de afirmar a mesma fé e a mesma missão. No entanto, enquanto a diferença enriquece e é sempre positiva, a divisão é negativa, por isso o dialogo entre as igrejas cristãs deve ser uma tarefa prioritária de todos nós cristãos.

O Cristianismo prega o amor a Deus e ao próximo como o seu fundamento espiritual. De facto estas atitudes não constituem dois mandamentos separados (1º a Deus e 2º ao próximo), mas sim um só em que nenhuma das partes pode ser excluída. A salvação espiritual é oferecida gratuitamente a quem deseja aceitá-la buscando a Deus na figura de seu filho Jesus e que a busca de Deus é uma experiência transformadora da natureza humana.

Transformar o mundo é desejo de muitas pessoas. E é também a proposta das religiões. Que Igreja Assembléia de Deus da Praça Getúlio Vargas, septuagenária, homenageada nesta noite pelo Povo de Ubá, através dos seus representantes, bem como as demais igrejas assembléia de Deus de Ubá, e as igrejas coirmãs continuem sendo comunidades de fé, de serviço e adoração. Continuem cumprindo a obrigação de proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus no Brasil e em Ubá.

Que todas as Igrejas Assembléias de Deus de Ubá e igrejas coirmãs, orem por todos nós, para que sejamos usados por Deus para socorrer os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.