Com sete anos de atraso, os benefícios do Estatuto do Idoso chega aos Idosos de Ubarí e Miragaia.

Com sete anos de atraso, os benefícios do artigo 39 da Lei 10.741 de 2003, mais popularmente conhecida como estatuto do Idoso, chegou ao alcance dos idosos e idosas, maiores de 65 anos dos Distritos de Ubari e Miragaia no município de Ubá/MG, por meio de uma medida liminar expedida no ultimo dia 18 de janeiro de 2011, pelo Juiz de Direito Dr. Diego Teixeira Martinez..
A medida liminar determina que a Viação Ubá transporte Ltda observe a gratuidade em relação a todos as pessoas maiores de 65 anos, nas linhas Ubá-Miragaia e Ubá-Ubari.

A medida liminar é resultado de um processo que iniciou em 2008, quando enviamos, por meio do plenário da Câmara Municipal de Ubá, uma denúncia ao Ministério Público, dando ciência que a lei não era observada palas empresas de transporte coletivo que atendem aos distritos, com exceção da Colônia Padre Damião. A Dra Ana Lúcia Junqueira, promotora da área do idoso realizou inquérito que confirmou o desrespeito a lei o que a levou a ajuizar ação civil publica no final de 2010.

Infelizmente a liminar só atendeu parte do requerido na ação civil pública, pois não beneficiou aos idosos e idosas do distrito de Diamante. O Juiz entendeu que mesmo Diamante sendo um distrito de Ubá, a linha atravessa outro município. Como a decisão é preliminar, ainda haverá julgamento final da ação, vamos continuar a luta para provar que os Ubaenses maiores de 65 anos, residentes em diamante também não poderão ser prejudicados.

Aqui mais notícias

PT de Ubá questiona papel da Secretaria de Segurança após Prefeitura empurrar ônus da ordem pública para cidadão

"PT Ubá questiona Segurança no Carnaval de Ubá"

À qual classe social você pertence? Veja como elas são categorizadas.

Perdoai as nossas dívidas ou perdoai as nossas ofensas?

A Privatização do Lucro e a Socialização das Perdas: Uma Análise da Arrecadação em Ubá (2009-2022)