Comitê Regional e Popular em Defesa da Democracia e da candidatura de Lula.


Convidamos para a vigília em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.

Dia: 23 de Janeiro: Terça-feira.
Local: Sindicato dos Marceneiros  Ubá
Rua Major Tito César, 91 
Hora: 19 Horas.


A tentativa de marcar em tempo recorde para o dia 24 de janeiro a data do julgamento em segunda instância do processo de Lula nada tem de legalidade. Trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país.

O Plano em curso iniciou com o afastamento de Dilma Roussef da presidência da república, retirada dos direitos dos trabalhadores e ataque à previdência social e aposentadoria do cidadão brasileiro. Agora querem privatizar a Petrobrás, Eletrobrás e os Bancos Públicos, enfraquecendo a economia do Brasil.

Lula cresce nas pesquisas em todos os cenários de primeiro e segundo turno e até pode ganhar em primeiro turno. O cenário de vitória consagradora de Lula significaria o fracasso do golpe.

Na trama de impedir a candidatura de Lula vale tudo: condenação no tribunal de Porto Alegre, instituição do semiparlamentarismo e até adiar as eleições. Nenhuma das ações elencadas está fora de cogitação. Compõem o arsenal de maldades de forças políticas que não prezam a democracia e os direitos do povo brasileiro.

O Brasil vive um momento de encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados e assistiremos a definitiva implantação de uma sociedade de capitalismo sem regulações, baseada na superexploração dos trabalhadores. Este tipo de sociedade requer um Estado dotado de instrumentos de Exceção para reprimir as universidades, os intelectuais, os trabalhadores, as mulheres, a juventude, os pobres, os negros. Enfim, todos os explorados e oprimidos que se levantarem contra o novo sistema.

Assim, a questão da perseguição a Lula não diz respeito somente ao PT e à esquerda, mas a todos os cidadãos brasileiros. Como nunca antes em nossa geração de lutadores, o que se encontra em jogo é o futuro da democracia e dos direitos conquistados pelo povo brasileiro.


Ubá, Janeiro de 2018.


Ass. Comitê Regional e Popular em Defesa da Democracia e da candidatura de Lula.



Aqui mais notícias

Lideranças analisam a realidade dos trabalhadores em Ubá neste primeiro de maio.

Câmara Municipal de Ubá : Números e Reflexões

São José: um homem prático, capaz de ouvir a voz de Deus e de colocá-la em prática!

Sobre política e jardinagem - Rubem Alves

O trabalhador como cuidador e recriador da Casa Comum