O Novo Governo Municipal e a UEMG:


O Prefeito incompetente e autoritário que sai, com 80% de reprovação, assinou convênio com o estado para implantação do Campus da UEMG em Ubá e não conseguiu cumprir este convênio. Ele usou a estrutura da FUNIR criada para captar os recursos, para empregar amigos e parentes incompetentes. Conveniou ilegalmente com a escola de aplicação de propriedade do secretário de educação à época e hoje comissionado da FUNIR. O Prefeito incompetente não colocou a disposição dos alunos o local adequado para o funcionamento das aulas; não colocou a disposição os laboratórios; as bibliotecas conforme prevê o convênio em vigor. Não conseguiu nem dirigir o campus que está sob intervenção da reitoria do estado. Em tão pouco tempo de funcionamento tivemos uma greve inédita de alunos por condições mínimas de estudo, e demissão arbitrária de professores com a presença da policia no Campus.
Os estudantes de Ubá estão pagando um preço muito alto pela opção feita por este prefeito autoritário, incompetente e populista que prometeu bolsa de estudo na campanha 2004 e durante o seu mandato as cortou, para oferecer ensino superior a alunos em grande número de de outros municípios. Cortou verba do transporte escolar; não construiu uma sala de aula para o ensino fundamental.

Este panorama simplificado da realidade de implantação do campus, que é muito mais grave, comprova que estou certo desde inicio quando disse que o município não tem os recursos para investir no ensino superior. Foi incompetente no fundamental e no superior.
Penso que o novo governo vai cumprir a lei. Não vai colocar os alunos do aeroporto para estudar num galinheiro desativado para investir no ensino superior; Não vai colocar 100 alunos do tanquinho para estudar numa casa de quatro cômodos para investir no ensino superior; Não vai cortar o transporte escolar dos alunos do ensino fundamental e gastar com transporte e hotel de professores do ensino superior.

Espero também que o prefeito que vai ter como prioridade o ensino fundamental, vai contribuir muito mais com o projeto da UEMG que o prefeito autoritário e incompetente que sai rejeitado por 80% da população. O Prefeito atual vai abrir o dialogo com a sociedade (contribuintes) quando os alunos e professores da UEMG terão a oportunidade de convencer a todos sobre a viabilidade e a sustentabilidade deste projeto; vai nomear gente competente para a FUNIR; Não vai interferir na gestão da UEMG; Vai favorecer as parcerias com governos, fundações e com a iniciativa privada; Vai formaliar parcerias para resolver os nossos problemas ambientais e para levar benefícios as comunidades. Só não vai dar grana, porque não tem! E nem vai assinar convênios mentirosos sabendo que não tem os meus para cumprir-los.

O meu filho o Cláudio acaba de passar no vestibular da UEMG, o que não muda em nada o meu posicionamento. Continuo afirmando que o município de Ubá não pode investir no ensino superior enquanto não solucionar os graves problemas do ensino fundamental.
Também não há contradição neste fato, conforme começa insinuar o prefeito reprovado por 80% da população. No ultimo dia 17/12/2008 meu filho formou-se em técnico em design moveleiro no SENAI/UBÁ (Curso Profissionaliante) que continuo defendo como o melhor caminho para os filhos da classe trabalhadora. Com o curso profissionaliante eles podem entrar no mercado de trabalho e conseguir renda para se bancar na faculdade, já que seus pais não podem baça-los nem nas universidades públicas. Agora com condição entrar no mercado de trabalho assegurada, ele esta prestando vestibular na UEMG, na UFJF, em Viçosa, na UNIPAC e outras.

O prefeito que sai, o incompetente e prepotente, reprovado com 80% de rejeição, continua falando que vai ser presidente de honra da FUNIR. Seria muito bom para a UEMG e para Ubá se o prefeito que sai fosse cuidar do cartório de registro de imóveis, onde uma escritura demora mais de seis meses para ser registrada, uma ata de uma entidade demora mais de 30 dias gerando dificuldade e insatisfação e prejuios para todos que são obrigados a freqüentar um único cartório. Vamos lutar para Ubá ter mais cartórios e de preferência modernos com atendimento por meio da internet.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.