O Exercício do Poder com humildade e Generosidade

No ultimo 21 de dezembro de 2009, encerramos o segundo período legislativo desta atual legislatura. Antes da inevitável avaliação quero parabenisar e agradecer os vereadores, vereadora e servidores e servidoras da Câmara Municipal de Ubá pelo empenho e dedicação nas atividades desenvolvidas neste ano de 2009. Agradecer também ao prefeito Vadinho Baião e ao Vice-Prefeito Dr. Eduardo Vieira Marcelo pelo tratamento verdadeiro e respeitoso dispensado a todos os vereadores, vereadora e ao Poder Legislativo Ubaense. Agradecer aos secretários e secretárias pela disponibilidade de estarem presentes na Câmara Municipal prestando os esclarecimentos quando convidados, e ou no atendimento as demandas de todos os vereadores, vereadora nas suas respectivas secretarias. Agradecer a todos os servidores e servidoras do município pelo brilhante trabalho realizado na cidade de Ubá em benefício da população. Agradecer também a imprensa pela cobertura independente e transparente que fazem do dia a dia da Câmara Municipal de Ubá. Por fim nosso agradecimento a todos e todas que acompanharam o nosso trabalho neste ano de 2009, seja presente nas reuniões, seja através do noticiário da imprensa falada, escrita e televisada, ou mais recentemente pela internet através da rádio Câmara.

Um dos pontos altos deste primeiro ano legislativo, foi à mudança na relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, que saiu de proposta de dominação, mentiras, ruptura e conflito permanente, para uma proposta de relação verdadeira, respeitosa, harmônica, libertadora e construtivista. Os principais patrocinadores desta mudança na relação entre os poderes foi o Prefeito Vadinho Baião e seu Vice-Prefeito Dr. Eduardo Vieira Marcelo, que estão exercendo o Poder Executivo utilizando-se dos modernos métodos gerenciais, e com generosidade e humildade Franciscana. Vivenciando o Exercício do Poder como sugerido nas várias experiências narradas nos evangelhos de Jesus Cristo que orienta a quem está Poder a Servir e não ser Servido. A experiência mais conhecida foi protagonizada pelo próprio Jesus, que sendo o Senhor, lavou os pés dos seus discípulos.


Muitas medidas sugeridas pelo atual governo e aprovadas por unanimidade pala Câmara Municipal Ubá, neste ano de 2009, só terão visibilidade no próximo ano quando as obras iniciarem. A população não saberá que a Câmara Municipal de Ubá também já trabalhou para viabilizara esta obras, pois sem a sua aprovação, seja suplementando o orçamento ou autorizando o empréstimo a obra ou serviço não seria realizado. Citamos como exemplo desta participação antecipada e importante: A reforma da Beira Rio; a reforma da Praça Guido; a construção de um ginásio; e uma das medidas mais importantes que foi a aprovação de um empréstimo para compra de máquinas, caminhões e equipamentos para a secretaria de obras.

Finalizamos o ano com chave ouro, quando formalizamos um acordo para devolução de Hum milhão e duzentos e cinqüenta mil Reais economizados durante todo o ano, que pela primeira vez na história desta cidade, estes recursos serão destinados para investimentos e não para custeio da maquina administrativa.

Vereadores e Vereadora de vários mandatos na cidade de Ubá estão admirados e felizes porque são tratados com respeito e verdade, seus pedidos quando possível são atendidos e o resultado deste entendimento, ta na rua, ta boca povo.

O transito de secretários e agentes do Poder Executivo no plenário da Câmara Municipal de Ubá, neste ano de 2009, dialogando e prestando informações, prova que não houve subordinação do Poder Legislativo ao Executivo, os assuntos de interesse do Governo não foram acordados no gabinete apenas com a participação dos vereadores da base aliada o que seria comum normal. Os acordos para a maioria das votações foram construídos no debate em plenário e nas comissões, com a participação de membros do governo, na frente da imprensa e da comunidade, portanto, se houve conquista do voto da maioria dos vereadores e vereadora, foi pela competência e qualidade da argumentação e dos dados apresentado. Em nenhum momento foi utilizado os artifícios da mentira, das ameaças, das promessas de benefícios pessoais a vereadores, conforme era comum no passado, muito recente.

No inicio de 2010 estaremos publicando um relatório detalhado das atividades legislativas de 2009.

Neste momento, quero desejar a todos e todas, um ano de 2010, cheio de alegrias e realizações. Que não nos falte saúde e disposição para lutar bravamente pelas nossas necessidades, sonhos e ideais.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.