Desabafo do Marcos do Bairro São Domingos.

Claudio,

Bom dia !

Achei muito interessante materia publicada no jornal O Noticiário edição 460 página 7, onde informa que a camara municipal votou requerimento pedindo explicações sobre o símbolo da prefeitura.

Gostaria que me fizesse dois favores: o primeiro é que informasse ao Dr. Valadão e demais vereadores que simbolo da Fundação Xuxa Meneghel também é muitíssimo parecido com o da Prefeitura de Ubá, o que também não quer dizer nada, pois como diz o ditado popular "nem por isso o preço do feijão vai subir ou diminuir".

O segundo favor seria convidar aos senhores vereadores e a quem mais interessar do poder executivo, bem como demais autoridades que atuam na cidade, a visitar o Bairro São Domingos tentando transitar sozinho e a pé por toda a extensão das ruas 5 e 6 a partir das 18:00 horas nos dias sexta, sábado e domingo. Quem sabe assim possam trazer para o debate político a necessidade de políticas publicas inovadoras para dar firm a grande fábrica de marginais que está prestes a decer da parte alta dos bairros.

Acho que o munícipio tem que se preparar para duas hípoteses: A primeira é tratar com seriedade a questão da ociosidade dos jovens entre 12 até 18 anos, e quando falo de ociosidade não estou falando que ele tenha que trabalhar.
Já a segunda seria nos prepararmos para o convívio permantente com traficantes a porta de nossas casas, e o consumo indiscriminado do CRACK, vale ressaltar que o traficante precisa de armas para proteger o seu negócio, o usuário precisa de arrumar dinheiro de qualquer maneira para manter o seu vício, e que o vício é fruto o ambiente em que se vive, acho que se a Prefeitura tivesse um órgão para ouvir as mães dos usuários teria uma noção do sofirmento, a narrativa é sempre a mesma: roubo, armas, tráfico, compra de produtos roubados, consumo de dorgas, brigas, ameaças de morte, e a morte propriamente dita.

Vai aí um desabafo, desculpe, mais é o que vejo todo santo dia.


att.

Marcos

Aqui mais notícias

PT de Ubá questiona papel da Secretaria de Segurança após Prefeitura empurrar ônus da ordem pública para cidadão

"PT Ubá questiona Segurança no Carnaval de Ubá"

À qual classe social você pertence? Veja como elas são categorizadas.

Perdoai as nossas dívidas ou perdoai as nossas ofensas?

A Privatização do Lucro e a Socialização das Perdas: Uma Análise da Arrecadação em Ubá (2009-2022)