Você não viu, nem ficou sabendo, mas o prefeito Vadinho fez.

Na semana passada iniciamos esta coluna no Blog com objetivo de falar das obras menos visíveis da administração Vadinho Baião. Coincidência ou confirmação que o nosso faro está apurado, O sítio oficial da prefeitura de Ubá www.uba.mg.gov.br trouxe no ultimo fim de semana uma matéria na mesma linha, com o título Brasil Alfabetizado forma cerca de 800 alunos

Na referida matéria o prefeito Vadinho Baião diz “Esta é a nossa grande obra. A maior de nossa administração. A educação é maior do que o asfalto ou manilhas que a gente coloca de baixo da terra, e estar aqui hoje na formatura deste programa, sabendo que somos o maior de nossa região é muito gratificante e quero parabenizá-los por esta vitória”,

O prefeito tem razão, pois este programa tem efeitos imensuráveis na vida das pessoas beneficiadas. No ultimo sábado, na reunião de meu grupo da Pastoral Operária, as pessoas estavam elogiando o programa e dizendo que o ônibus vai buscar praticamente em casa; tem merenda, tem articulação com a saúde, com óticas para quem tem dificuldade para enxergar. Sem contar que o próprio programa é uma terapia uma vez que se torna um espaço privilegiado de convivência, de troca de experiências, troca de saberes de e construção da auto-estima quando pessoas que entes eram quase invisíveis para estado e pela a própria comunidade tornam-se reconhecidas.

O Programa Brasil Alfabetizado/Ubá Alfabetizada, que começou em Ubá em 2009 contando com 500 alunos é hoje o maior da região Sudeste para cidades com menos de 20% de população analfabeta e ainda está entre os 10 maiores do país.
Contando com 800 alunos nas turmas de 2010/2011, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, a formatura dos alunos. O evento aconteceu no CAIC.

Veja as fotos da formatura no link abaixo.
http://www.uba.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=7050

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.