Moradores da região do tanquinho serão beneficiados com a nova unidade de saúde do Bairro Santa Edwiges.

Na ultima sexta-feira, dia 15 de abril de 2011, por volta das sete e meia da noite, estive no bairro jardim esperança, região do tanquinho, na sede da igreja evangélica, onde conversamos com a comunidade local sobre a situação do atendimento a saúde. Estava presente também o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubá José Geraldo Faria que falou sobre a atuação do conselho.


Inicialmente falei a população sobre o conceito de saúde, onde os usuários devem ser os principais responsáveis pelos cuidados com a sua própria saúde; fizemos uma comparação de como era a saúde entes e depois do SUS; Expliquei as diferenças entre um posto de saúde e uma equipe de saúde da família.


Hoje parte dos moradores da região, aproximadamente 170 famílias, são cadastrados na estratégia de saúde da família juntamente com outras 22 comunidades rurais. Os novos moradores da região são atendidos no posto de saúde do bairro Primavera e bairro São Sebastião.


As lideranças comunitárias reivindicaram melhor atenção no posto do bairro primavera, uma vez que é difícil marcar ficha. Eu me comprometi a conversar no bairro primavera a fim identificar formas de melhorar esta atenção.


Informei que o cadastramento de todos os moradores da comunidade numa equipe de saúde da família, será possível após a conclusão da obra da unidade de saúde do bairro Santa Edwiges que encontra-se em fase bastante adiantada.


Ao final, várias dúvidas da população foram respondidas, principalmente sobre o cadastramento na farmácia municipal de que não tem prazo para terminar.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.