Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Ubá.

Na ultima terça-feira, dia 12 de abril de 2011 aconteceu a reunião ordinária mensal do conselho Municipal de Saúde de Ubá. O Conselho é um órgão deliberativo e fiscalizador da saúde no município. Na sua composição 50% dos seus membros são usuários do SUS e os outros 50% das vagas são distribuídas entre prestadores: públicos e privados; Trabalhadores da Saúde e gestores. O conselho Municipal de Saúde de Ubá é composto por 32 conselheiros, a mesa diretora é paritária, ou seja, tem representantes de todos os seguimentos, e o presidente é eleito entre os conselheiros. Neste momento o conselho é presidido pelo Conselheiro José Geraldo Faria, que representa os usuários.


Na ultima reunião a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá, apresentou a prestação de contas do ultimo trimestre. Durante mais de uma hora e meia os mais de 60 participantes da reunião permaneceram atentos a apresentação preparada pelos técnicos da secretaria Municipal de Saúde de Ubá.


Participo das reuniões do conselho de saúde ha mais de 20 anos e confesso nunca ter visto uma discussão de prestação de constas tão tranqüila, pois ao final da apresentação tivemos apenas uma pergunta sobre questões financeiras que foi prontamente respondida.


Lembro-me de momentos de prestação de contas em que o gestor apresentava um item identificado como (OUTROS) com valor muito superior a todas as demais despesas realizadas. Nesta apresentação as receitas, despesas e o saldo foram apresentadas de foram detalhadas, por área, inclusive com avaliação quantitativa e qualitativas de resultados. Viva a maturidade democrática.


Nesta mesma reunião foi aprovada também a prestação de contas do programa saúde em casa. Os conselheiros analisaram nota por nota e deram parecer favorável pela aprovação em plenário.


Parabenizei a equipe pelo brilhante trabalho.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.