Dezenas de trabalhadores de Ubá foram até a Praça da Independência para votar no plebiscito!
Desde 1995, o 7 de setembro é também o dia do Grito dos Excluídos, um evento anual organizado por movimentos e pastorais sociais. Em várias cidades do país, pessoas saem às ruas para dar voz a questões sociais urgentes, como a fome, a desigualdade, a violência e a falta de acesso a direitos básicos. O Grito dos Excluídos questiona o modelo de desenvolvimento atual e reforça a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.
Fim da escala 6x1: Luta pelo fim da jornada de trabalho de 6 dias por 1 de descanso, que muitas vezes sobrecarrega os trabalhadores e prejudica a saúde e o bem-estar.
Isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil: Busca a justiça social, propondo que trabalhadores com renda mais baixa sejam isentos do Imposto de Renda, o que aliviaria a carga financeira e ajudaria a reduzir a desigualdade.
"Neste 7 de setembro, enquanto o Brasil celebra a Independência, os movimentos e pastorais sociais foram às ruas para o Grito dos Excluídos! Em Ubá, fizemos parte dessa história. Dezenas de trabalhadores foram até a Praça da Independência para votar no plebiscito por um país mais justo, democrático e sustentável. Sua voz é a nossa força!"