Cidadão ubaense é multado em mais de quatro mil Reais por lançar esgoto sem tratamento em curso d'água.


No último 27 de maio de 2019, um cidadão Ubaense que o blog www.versaoconsistente.com.br optou por não revelar a sua identidade, sentiu no bolso a força da caneta da dupla Edson + Vinícius. Ele Foi multado em mais de quatro mil reais por lançar esgoto sanitário sem tratamento em curso d’água e por captar água subterrânea com motobomba em cisterna com profundidade de quatro metros, em quantidade inferior a 10 m³ e para o consumo humano.


 Todos os atos da fiscalização estão postados AQUI


Não será o último, considerando que ao assinar o Contrato de Programa de nº 1255886 com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, os administradores do município de Ubá assumiram a obrigação contratual de aplicar multa em quem descumprir a legislação.

Ver contrato de programa[1] Cláusula Sexta,  letra K “ impor as sanções previstas em lei para os casos em que não se observar a determinação de conexão à rede pública de abastecimento de água e esgotamento sanitário”

A CONTRADIÇÃO: O cidadão multado informou ainda que a cisterna está em funcionamento na localidade a aproximadamente 80 anos e que todo o esgoto sanitário gerado na região, inclusive o que está ligado na rede principal, instalada pela prefeitura e hoje governada pela COPASA é lançado sem tratamento no curso d’água.

Há uma remota suspeita que a multa pode ter sido aplicada em forma de retaliação. Considerando que a comunidade denunciou um poço tubular aberto pela COPASA, não sabemos se licenciado ou não,  mas que, após a sua perfuração apareceram rachaduras em  residências da comunidade.

É importante que todos que jogam esgoto sem tratamento nos cursos d’água, ou captam água através de poços sem registro, fiquem atentos, pois o contrato assinado com a COPASA obriga o município a multar vocês. Todos os atos da fiscalização estão postados acima.


Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.