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O volume de contêineres restituídos é de apenas 32% da quantidade contratada e paga pelo contribuinte.

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No ano de 2020 o município de Ubá gastou próximo de quinze milhões de Reais (Quatorze milhões, oitocentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e setenta e três Reais e quinze centavos) com a limpeza pública. Próximo de 7,% do valor deste contrato foi destinado a implantação e manutenção de contêineres, o que no ano de 2020 correspondeu a cerca de R$. 1.029,719,91  (hum milhão, vinte e nove mil, setecentos e dezenove  Reais noventa e um centavos.  O Município de Ubá, possui uma demanda contratada e paga mensalmente de 312.800 (trezentos e doze mil e oitocentos) litros de armazenamento, o que equivale à 1.095 (um mil e noventa e cinco) contêineres com capacidade volumétrica de 240 (duzentos e quarenta) litros e 50 (cinquenta) contêineres com capacidade de 1000 (um mil) litros, distribuídos ao longo das vias e logradouros públicos, e nos grandes geradores de resíduos.  Acontece que os 250 novos contêineres anunciados após o requerimento do Vereador Professor José Damato Neto, sendo 200 uni

A COPASA CONTINUA COLABORANDO COM A CRIAÇÃO DO AEDES AEGYPTI EM UBÁ.

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O Diário Eletrônico - Nº 1.650 de Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 , traz o resultado do Primeiro LIRAa do ano de 2021 que aponta "Alto Risco" de infestação por Aedes aegypti em Ubá. De acordo com a publicação o Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa do ano de 2021, apontou o índice 8,5 classificando o Município de Ubá em “alto risco” de infestação pelo mosquito que é transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Segundo o método, o indicador aceitável é próximo de um por cento de infestação. Foram vistoriados mais de 1550 imóveis entre os dias 5 a 7 de janeiro de 2021 e em cerca de 149 focos foram encontrados, ou seja, em 9,93 por cento dos imóveis foram encontrados focos do odioso Egito.  O ponto central que fundamenta a afirmação que a Companhia de Saneamento de Minas é a responsável por pelos menos 20%  dos criadores do Aedes Aegypti em Ubá  consta do destaque  que vem logo no 5º parágrafo da publicação, quando o

"Atenção Políticos: Menos fotos e mais vacinas”

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Quantas doses das vacinas da COVID 19 serão necessárias para  atender o público alvo da primeira fase em Ubá. Você sabe?   Vacinas: os pobres serão excluídos em 2021 - Os países ricos já garantiram doses iguais a três vezes as da sua população para as vacinações do ano de 2021, durante o qual, por outro lado, em 67 países pobres, apenas uma em cada 10 pessoas poderá se vacinar contra o coronavírus. Uma desigualdade que infelizmente reflete dinâmicas relacionadas também a outros setores, mas que é ainda mais humilhante considerando-se que estamos falando da saúde de bilhões de pessoas.  No caso do Brasil, que é um país rico, a angústia se explica no negacionismo do governo central que entrou atrasado nesta disputa. Para os municípios, por enquanto, não resta outra alternativa que dividir a miséria.  Nesse cenário, quando o município de Ubá recebeu próximo de  16% das doses necessárias para um pequeno grupo prioritário, estamos assistindo políticos com interesse explicito nas eleições d

“Ubá está preparado para a Vacina contra a COVID 19”

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Esta afirmação é do secretário de Governo de Ubá, quando do anúncio da chegada de 24 mil seringas e agulhas. Até a última semana a atribuição de transportar seringas, vacinas e agulhas, cabia aos motoristas do setor saúde. Todavia, considerando a singularidade do momento e a necessidade  de se posicionar para as eleições de 22, vários outros personagens calouros no setor saúde estão surfando nesta onda.  O que significa estar preparado para a Vacina?  Para Janaína Passos de Paula - Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais,  não pode faltar nos municípios o planejamento e a organização da estrutura detalhada para realização da vacinação.  Identificação dos pontos mais apropriados para realização de vacinação (locais amplos, limpos, arejados que evitem aglomerações e filas). Alternativas relacionadas à emergências locais: falta de energia, enchentes, dificuldade de acesso. Parece simples mas estes são os maiores gargalos para o funcionamento ininterrupto de uma sala

O protesto do coletor

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Há aproximadamente duas semanas, numa manhã de domingo, os dois LATÕES de lixo da esquina da minha rua amanheceram virados com a boca pra baixo. Num primeiro olhar mais displicente pensei que fosse por alguma travessura da galera da madrugada. Ao observar com mais cuidado percebi que o lixo havia sido recolhido, e o que ficou no chão foi tão somente o concreto que estava no fundo do latão.   Isto mesmo concreto e escombro de obra. Esta segunda análise me levou a suspeitar que o coletor havia deixado os escombros e concreto propositalmente para protestar contra a insensibilidade   do povo, e indiferença dos mandatários. A reintrodução dos tambores de lixo nas ruas e avenidas de Ubá é um retrocesso assustador. Em 2011 foi introduzido na cidade a coleta conteinerizada porque é desumano submeter os coletores ao esforço de levantar tambores de 200 litros lotados de terra, concreto e escombros de obras. A proposta da coleta conteinerizada, se continuada e aperfeiçoada nas administrações se

Salário do prefeito de Ubá teve reajuste de quase 25% entre 2017 e 2020 sem aprovação da Câmara.

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Na última semana que antecedeu as eleições municipais nós publicamos uma matéria informando que desde o ano de 2012 os vereadores de Ubá vêm se utilizando de um artifício, ou de uma brecha na Lei Orgânica para fugir do desgaste com a população em função do valor dos seus salários. O artigo 56 da LOM/Ubá diz que Compete à Câmara Municipal, privativamente, a atribuição de fixar a remuneração do Prefeito, do Vice – Prefeito e dos Vereadores, observando o disposto no inciso V do artigo 29 da Constituição Federal e o estabelecido na Emenda à Lei Orgânica n.º 012, de 27 de junho de 2000. A Lei Orgânica também assegura que na hipótese de a Câmara Municipal deixar de exercer a competência de que trata este artigo, ficarão mantidos, na legislatura subsequente, os critérios de remuneração vigentes em dezembro do último exercício da legislatura anterior, admitida apenas a atualização dos valores. A pergunta é? Porquê a Câmara está deixando de exercer a sua competência? A resposta também é óbvia: