Bairros da Luz e Agroceres organizam Fórum de Desenvolvimento Local

PRIMEIRO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO LOCAL: BAIRROS: DA LUZ E AGROCERES

CONVITE:

Convidamos as pessoas de boa vontade, engajadas e interessadas no “desenvolvimento” dos Bairros da luz e Agroceres e grupos que atuam na região para o Primeiro Fórum de Desenvolvimento Local, a realizar-se no dia 25 de abril de 2010, das 08 às 12 horas, no salão Comunitário.


O QUE É UM FÓRUM: é um espaço de discussão, articulação, cooperação e planejamento coletivo de atividades.

O QUE É DESENVOLVIMENTO: é um processo dinámico de melhoria, que implica uma mudança, uma evolução, crescimento e avanço.

O QUE É DESENVOLVIMENTO LOCAL: Deve ser entendido levando-se em conta os aspectos locais em um território específico.

METODOLOGIA DO FÓRUM: A Metodologia deste Fórum é inspirada no evangelho de Mc 6, 34-44 - A multiplicação dos pães e peixes. (texto-anexo)

Mc – 6, 30-44: Comentário: Enquanto Herodes celebra o banquete da morte com os grandes, Jesus celebra o banquete da vida com o povo simples. Marcos não diz o que Jesus ensina, mas o grande ensinamento de toda a cena está no fato de que não é preciso muito dinheiro para comprar comida para o povo. É preciso simplesmente dar e repartir entre todos o pouco que cada um possui. Jesus projeta nova sociedade, onde o comércio é substituído pelo dom, e a posse pela partilha. Mas, para que isso realmente aconteça, é preciso organizar o povo. Dando e repartindo, todos ficam satisfeitos, e ainda sobra muita coisa.

PREPARAÇÃO DO FÓRUM: Para que o fórum alcance excelentes resultados, convidamos a todos e a todas para se empenharem na realização das reuniões preparatórias, refletir e responder as perguntas no roteiro anexo.

O que é Pastoral Operária: Somos uma Pastoral Social, ecumênica, a serviço da classe trabalhadora urbana, organizada, composta e dirigida por trabalhadores/as. A Pastoral Operária é espaço para reflexão da vida dos trabalhadores e das trabalhadoras à luz da Bíblia.

Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.