E nós, povo trabalhador, militantes da Pastoral Operária, nos declaramos abertamente apaixonados por Maria.

Em 2017, celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Há três séculos, por misericórdia de Deus e Providência Divina, nascia aquela que viria a ser nossa Rainha e Padroeira.

Nossa Senhora Aparecida é a mulher que se apaixonou definitivamente pelos pobres, pela justiça em favor dos trabalhadores. É uma apaixonada pela construção do Reino aqui em nossa pátria brasileira. Ela que viveu a história dos pobres de Israel, hoje vive em Deus e nos acompanha na procissão da vida e das lutas dos trabalhadores. E nós, povo trabalhador, militantes da Pastoral Operária, nos declaramos abertamente apaixonados por Maria.

Não mais podemos ficar longe dela. Cada ano fazemos romaria para nos encontrar com ela e nos alimentar na luta e na solidariedade. Buscamos nas comunidades aprender dela. Recobrar sua memória subversiva. Seus hinos de esperança. Retomar as lutas do passado. Participar ativamente como membros dos movimentos dos trabalhadores, nesta Igreja solidária com os empobrecidos!

Para que a Pastoral Operária nunca se esqueça de seu compromisso de servidora dos trabalhadores. Pequeno sinal do Deus libertador no meio de operários, camponeses, biscateiros e desempregados, homens, mulheres, jovens e crianças. 

Gente pobre como Maria! 
E como ela, forte também!

Maria, Nossa Senhora, Mariama,  aliada dos pequenos, dá-nos a Bênção, ó mãe querida, socorre e acompanha nosso povo, caminha conosco, e nos revela a misericórdia do Pai na nossa geração e para as crianças que virão depois de nós seguindo nossos passos de luta e de fé. 

Nesta hora de desânimo e busca de alternativas, Maria, precisamos de novo dessa fé feminina, corajosa! Caminha conosco!

 Autor: Re. Fernando Altemeyer Júnior


Aqui mais notícias

O que não te contaram sobre a passagem de ônibus em Ubá

Conchavo entre Prefeitura de Ubá e COPASA pode ter propósito eleitoreiro.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

O DESCASO DA COPASA COM UBÁ. SEGUNDO CAPITULO.