Mais um documento da série: 20 ANOS DE DESCASO E ARROGÂNCIA DA COPASA COM UBÁ.


Em 1999 discutia-se na Câmara Municipal de Ubá a renovação contrato de concessão de serviço de água e entrega do serviço de coleta e tratamento de esgoto, sem licitação, ou seja, na chamada “bacia das almas” sem nenhuma exigência ou garantia contratual para o município,  e nem assim a COPASA se interessou em responder aos vereadores da situação que iriam todos votar a favor da entrega da prestação do serviço.

 A correspondência em destaque nesta publicação CORRESPONDÊNCIA DE 1999 NÃO RESPONDIDA registra o apelo do Líder do Governo a época para que  a direção da empresa COPASA responda uma correspondência que solicitava informações para subsidiar a votação. Em 1999, já se afirmava que empresa COPASA não tinha interesse com Ubá e que estava falida, não tinha os recursos para investir. Na época já perguntava sobre os investimentos da COPASA em Ubá.   


O problema maior é que com toda esta clareza da correspondência não respondida, com este descaso e arrogância desta empresa, o município continuou com a mesma estratégia de negociação até 2009 quando toma posse o prefeito Vadinho que elabora o Plano Municipal de gestão de água e esgoto e abre o processo de licitação.

 Agora com medo de perder eles aparecem obstruindo na justiça e propagando em toda mídia sabe-se lá porque,  pois de acordo com o  RELATÓRIO DA ARSAE uma grande parte dos vazamentos está dentro das instalações da própria COPASA.  

Aqui mais notícias

PT de Ubá questiona papel da Secretaria de Segurança após Prefeitura empurrar ônus da ordem pública para cidadão

"PT Ubá questiona Segurança no Carnaval de Ubá"

À qual classe social você pertence? Veja como elas são categorizadas.

Perdoai as nossas dívidas ou perdoai as nossas ofensas?

A Privatização do Lucro e a Socialização das Perdas: Uma Análise da Arrecadação em Ubá (2009-2022)