“O SUS em números” UBÁ 2016

A publicação “O SUS em números é uma compilação da prestação de contras quadrimestral que a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá faz ao Conselho Municipal de SaúdeDois mil e dezesseis é uma publicação inéditaOs anos anteriores, 2012 e seguintes, é a reedição de publicações anteriores, apenas com melhor apresentação visual


A grande mídia regularmente mostra o lado visível e difícil do SUS que são os corredores lotados dos hospitais de Urgência e Emergênciae as filas para as consultas e exames especializadosOs números aqui apresentados nos possibilita compreender a robustez e a abrangência dos serviços prestados pelo SUS.  

Todos utilizam o SUSPois na pasta de dente e na água que você utiliza para escovar os dentesno pão francês do seu café da manhã os serviços do SUS estão presentesNas vacinasno controle das endemiasno socorro aos acidentes e etc. etcetcTodos estes serviços são prestados pelo SUS e pouco divulgados pela grande mídia controlada pelos interesses liberais do mercado.



Esta edição de 2016 traz em destaque também a melhora nos indicadores de saúde no município de Ubá, principalmente a taxa de mortalidade infantil que no ano de 2009, quando o prefeito Vadinho tomou posse para o seu primeiro mandato, era de 19,32%, ou seja, morria-se 19,32 crianças menores que um ano em cada mil nascidos vivos. No ano de 2016, ultimo ano do seu mandado a taxa de mortalidade infantil apurada foi 6,86%. Uma queda de 64,50% nos oito anos de governo.

Aqui mais notícias

Ubá tem a maior taxa de internação do Brasil para as doenças relacionadas ao saneamento.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

Mas se é para COMPARAR COMPARAMOS!

Aumento da passagem de ônibus vem aí!