“O SUS em números” UBÁ 2016

A publicação “O SUS em números é uma compilação da prestação de contras quadrimestral que a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá faz ao Conselho Municipal de SaúdeDois mil e dezesseis é uma publicação inéditaOs anos anteriores, 2012 e seguintes, é a reedição de publicações anteriores, apenas com melhor apresentação visual


A grande mídia regularmente mostra o lado visível e difícil do SUS que são os corredores lotados dos hospitais de Urgência e Emergênciae as filas para as consultas e exames especializadosOs números aqui apresentados nos possibilita compreender a robustez e a abrangência dos serviços prestados pelo SUS.  

Todos utilizam o SUSPois na pasta de dente e na água que você utiliza para escovar os dentesno pão francês do seu café da manhã os serviços do SUS estão presentesNas vacinasno controle das endemiasno socorro aos acidentes e etc. etcetcTodos estes serviços são prestados pelo SUS e pouco divulgados pela grande mídia controlada pelos interesses liberais do mercado.



Esta edição de 2016 traz em destaque também a melhora nos indicadores de saúde no município de Ubá, principalmente a taxa de mortalidade infantil que no ano de 2009, quando o prefeito Vadinho tomou posse para o seu primeiro mandato, era de 19,32%, ou seja, morria-se 19,32 crianças menores que um ano em cada mil nascidos vivos. No ano de 2016, ultimo ano do seu mandado a taxa de mortalidade infantil apurada foi 6,86%. Uma queda de 64,50% nos oito anos de governo.

Aqui mais notícias

PT de Ubá questiona papel da Secretaria de Segurança após Prefeitura empurrar ônus da ordem pública para cidadão

"PT Ubá questiona Segurança no Carnaval de Ubá"

À qual classe social você pertence? Veja como elas são categorizadas.

Perdoai as nossas dívidas ou perdoai as nossas ofensas?

A Privatização do Lucro e a Socialização das Perdas: Uma Análise da Arrecadação em Ubá (2009-2022)