“O SUS em números” UBÁ 2013


A publicação “O SUS em números” é uma compilação da prestação de contras quadrimestral que a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá faz ao Conselho Municipal de Saúde. Dois mil e dezesseis é uma publicação inédita. Os anos anteriores, 2012 e seguintes, é a reedição de publicações anteriores, apenas com melhor apresentação visual. 

A grande mídia regularmente mostra o lado visível e difícil do SUS que são os corredores lotados dos hospitais de Urgência e Emergência, e as filas para as consultas e exames especializados. Os números aqui apresentados nos possibilita compreender a robustez e a abrangência dos serviços prestados pelo SUS. 

Todos utilizam o SUS: Pois na pasta de dente e na água que você utiliza para escovar os dentes, no pão francês do seu café da manhã os serviços do SUS estão presentes. Nas vacinas, no controle das endemias, no socorro aos acidentes e etc. etc. etc. Todos estes serviços são prestados pelo SUS e pouco divulgados pela grande mídia controlada pelos interesses liberais do mercado.



         Nesta edição do “SUS em números de 2013” destacamos a implantação da rede de Urgência e Emergência.  Com esta rede nós enfrentamos o principal problema que preocupou a população de Ubá nos últimos vinte anos que é a Urgência e Emergência. Todos os hospitais de Ubá e da região receberam dinheiro novo. Só nos hospitais de Ubá foram investidos mais de oito milhões de reais, inclusive no hospital São Vicente de Paulo. Para melhorar ainda mais, conquistamos novos recursos para mais 05 (cinco) hospitais no entorno de Ubá: Isto significa que pacientes destas cidades passaram a ser atendidos lá desafogando os hospitais de Ubá. Além da implantação do SAMU, tivemos a qualificação dos leitos de UTI; programação para mais leitos de clinica médica; leitos de saúde mental e reformas de prontos socorros. A prefeitura de Ubá liderou a região e melhorou a saúde de todos.

Aqui mais notícias

Ubá tem a maior taxa de internação do Brasil para as doenças relacionadas ao saneamento.

Porque o contrato entre o município de Ubá e a COPASA é nulo.

Salário do prefeito de Ubá é 160% maior que do Governador do Estado de Minas Gerais.

Mas se é para COMPARAR COMPARAMOS!

Aumento da passagem de ônibus vem aí!